Rádio Roraima

SUPER DOADOR | Hemoraima realiza coleta de sangue em parceria com acadêmicos da UFRR

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Em alusão ao Junho Vermelho, mês que busca sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, o Hemoraima (Centro de Hemoterapia e Hematologia de Roraima) deu início na manhã desta terça-feira, 06, à campanha “Super Doador”.

 

Realizada em parceria Liga Acadêmica de Semiologia e Clínica Médica da UFRR (Universidade Federal de Roraima), a iniciativa foi direcionada para a classe acadêmica e servidores que trabalham no Campus Paricarana. A ação se estenderá até a quarta-feira, dia 07.

 

“Estamos realizando esse evento, reativando a nossa unidade de coleta móvel. Estaremos aqui para captar pessoas tanto para a coleta quanto para doação de sangue e doadores de medula óssea”, explicou a enfermeira do setor de Captação de Doadores do Hemoraima, Liliana Bezerra.

 

Todo o processo de triagem de doadores está sendo realizado por meio da unidade móvel Expresso Coleta de Sangue do Hemoraima. A ideia é integrar a comunidade acadêmica no engajamento de ações que visem o bem-estar de pacientes que necessitam de sangue.

 

“A ideia da ação Super Doador surgiu da necessidade do abastecimento do banco de sangue, mas principalmente da consciência de que nós, enquanto acadêmicos de Medicina, temos a responsabilidade com a saúde da população”, ressaltou a presidente do Lasec/UFRR, Carol Maia.

 

Militar da Aeronáutica, Alexandre da Silveira já é doador de longa data graças à influência da filha. Ele tomou conhecimento da campanha pela sobrinha e não perdeu a oportunidade de marcar presença no evento.

 

“Já sou doador e achei bem legal ter uma unidade móvel, fiquei sabendo dessa campanha através da minha sobrinha que é acadêmica do curso de Medicina”, pontuou.