Rádio Roraima

INCORPORAÇÃO

Solenidade marca o ingresso de novos alunos no Colégio Militar Estadual

Na noite desta quinta-feira, 21, o Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges celebrou a solenidade de incorporação de 239 novos alunos ingressos no ano de 2024.

Compartilhe:

Foto: Secom-RR
Colégio Militar Estadual já conta com quase 900 alunos

Na noite desta quinta-feira, 21, o Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges celebrou a solenidade de incorporação de 239 novos alunos ingressos no ano de 2024.

Foi um momento marcante e emocionante para toda a comunidade escolar. O governador Antonio Denarium destacou a importância deste momento.

“É um momento significativo em que o Colégio Militar Estadual já conta com quase 900 alunos, e hoje damos início a mais uma turma com 239 alunos. O Governo de Roraima tem valorizado o ensino militarizado, contando com outras 33 escolas estaduais militarizadas, proporcionando uma educação de qualidade para todos os nossos alunos”, disse o governador.

O processo seletivo, ocorrido em novembro de 2023, contou com a participação de 877 inscritos, e foram ofertadas 172 vagas para o 6º e 8º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

O Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges, criado por meio da Lei Complementar n° 192 de 30 de dezembro de 2011, é parte integrante da estrutura organizacional da Polícia Militar do Estado de Roraima. Com gestão compartilhada com a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), a instituição proporciona um ambiente educacional de excelência, comprometido com a formação integral de seus alunos.

“São alunos de base com quatro turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. Pela primeira vez, desde a criação do colégio, estamos criando uma base sólida nesta série. Com isso, a tendência é fortalecer mais o ensino”, declarou o comandante da Polícia Militar de Roraima, Coronel Miramilton.

DADOS

Segundo dados do Censo Escolar 2023, o colégio atende atualmente 867 estudantes no Ensino Fundamental anos finais (6° ao 9° ano) e Ensino Médio. Conta com 21 servidores militares e 77 civis, totalizando 98 servidores, todos empenhados em oferecer a melhor educação aos alunos.

O Colégio Militar Estadual Cel. PM Derly Luiz Vieira Borges se destaca no cenário educacional, tendo alcançado a nota 7.3 no Ensino Fundamental e 6.4 no Ensino Médio no último IDEB divulgado em 2021. Com essas notas, conquistou o posto de melhor Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região Norte e expressivos resultados no Enem, com o segundo melhor desempenho de Roraima.

O aluno Raimundo Prestes é um dos ingressos nas turmas de 6º ano do colégio. Não só ele, como toda a família ficaram muito felizes com a aprovação no processo seletivo. Ele espera que muitas coisas boas aconteçam.

“A escola é organizada, boa pra estudar, estou gostando muito da escola”, completou o estudante.