Rádio Roraima

INCLUSÃO E RESPEITO

Setrabes celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down com o tema “Cromossomo do Amor 21”

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), promoveu na sexta-feira, 22, um evento cultural com o tema " Cromossomo do Amor 21".

Foto: Stephanie Queiroz

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), promoveu na sexta-feira, 22, um evento cultural com o tema ” Cromossomo do Amor 21″.

A ação, executada pelo CIAPD (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência) em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, teve o objetivo principal de promover a conscientização e a inclusão.

Foram realizadas diversas atividades, como apresentações musicais, exposições de arte, judô e o desfile da escolha do garoto e garota Down 2024.

Durante o desfile, os participantes puderam expressar sua individualidade e alegria, apresentando performances artísticas e compartilhando momentos especiais com suas famílias, convidados, autoridades e comunidade presente.

A secretária Tânia Soares destacou que o evento não apenas evidenciou as habilidades e talentos das pessoas com síndrome de Down, mas também promoveu um ambiente de respeito, amor e inclusão.

“Uma oportunidade para destacar as contribuições positivas das pessoas com síndrome de Down para a sociedade, além de promover uma reflexão sobre a importância do respeito à diversidade humana”, frisou.

A coordenadora do CIAPD, Sulamita Bento, disse que o evento foi marcante e reforçou o compromisso em construir uma sociedade mais inclusiva e acolhedora para todos independentemente de suas diferenças.

“Hoje mostramos para toda a sociedade que eles são lindos, o desfile foi para brilhar ainda mais a essência, o olhar e a beleza de cada um nesse dia muito especial”, afirmou.