Rádio Roraima

SEGURANÇA NO INTERIOR

Governo de Roraima entrega novo posto da Polícia Militar na Vila Vilena

Foto: Ederson Brito

Para ampliar o atendimento da PMRR (Polícia Militar de Roraima) à população de todos os municípios, o Governo do Estado inaugurou o novo grupamento da corporação que funcionará na Vila Vilena, zona rural de Bonfim. O posto foi construído e cedido pela prefeitura, com investimento de R$ 300 mil oriundo de recursos próprios do executivo municipal.

O novo grupamento será composto por oito policiais militares em escala na unidade, garantindo a presença permanente da PM na região com a filosofia de polícia comunitária e de proximidade com os moradores da vila. Além disso, o espaço vai ter reforço de quatro guardas municipais de Bonfim, sendo a primeira unidade mista de segurança de Roraima.

“Roraima está dando certo, afinal de contas tem obras importantes em todos os municípios. Hoje ampliamos a presença do Polícia na Rua em Bonfim. O posto tem viaturas, combustível e infraestrutura para dar mais segurança para os moradores e vai ser bem utilizado pelos policiais e guardas, que vão trabalhar em tempo integral na Vila Vilena. Essa unidade é uma demanda dos moradores há pelo menos 30 anos e que agora, na nossa gestão, se torna realidade”, declarou o governador Antonio Denarium na cerimônia de entrega do local.

A comunidade é distante cerca de 180 km da sede do município de Bonfim, e, quando havia uma ocorrência no local, a espera por uma guarnição levava horas para ser atendida. Agora, a comunidade tem a Polícia Militar perto, dando segurança e tranquilidade para todos.

“É uma obra realizada pela prefeitura e repassada ao Governo, para a Polícia Militar para trabalhar em parceria com a nossa guarda municipal. Recebemos doação de veículos, viaturas e armamento. É um apoio muito valioso que a gente tem do governador Antonio Denarium e do deputado Coronel Chagas, que acompanharam nossa batalha há muitos anos para que o dia de hoje se tornasse realidade”, afirmou o prefeito de Bonfim, Joner Chagas.

O posto tem garagem coberta, dois banheiros, sala de recepção, copa, dois alojamentos e o muro da unidade. A obra teve duração de três meses, e o novo grupamento será composto por oito policiais militares em escala de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso, com reforço de quatro guardas municipais. O sistema garante a presença permanente da PMRR na Vila Vilena e localidades adjacentes.

O administrador e morador da Vila Vilena, Carlos Marães, reforçou a importância da inauguração: “A entrega desse prédio é muito importante porque nós já aguardávamos isso há muito tempo. É um pedido da comunidade feito há muitos anos e agora, em nome dos moradores da vila, só temos a agradecer ao Governo e à prefeitura por realizar essa conquista para a gente”, disse.

INVESTIMENTOS NA POLÍCIA MILITAR

O comandante-geral da PMRR, coronel Miramilton Goiano, reforçou que o investimento em segurança pública feito pelo governador Antonio Denarium significa também melhor retorno de investimento em educação, na saúde e no crescimento econômico.

“A segurança pública proporciona tudo isso pelas condições e o ambiente que ela cria. A sensação de a pessoa poder investir com certeza de retorno, de poder mandar o filho para a escola de forma tranquila e saber que ele vai voltar, e que o patrimônio que ele desenvolveu com o próprio trabalho vai permanecer com a família”, ressaltou.

Somente na gestão Denarium, foram investidos mais de R$ 604.856.886,38 para melhorar e qualificar a PMRR, com a compra de novos equipamentos, com destaque para 162 coletes balísticos, 1.960 munições menos letais, 37 mil munições letais de diversos calibres, 40 armas longas entre fuzis 5.56 e 7.62. Foi criado o fundo de reaparelhamento da PMRR; remunerações (subsídios, promoções e movimentações); pagamentos de diárias nas missões operacionais; pagamentos de dívidas das gestões anteriores; compras e locação de viaturas; entre outros.

Também foi realizada a construção do estande de tiros da Polícia Militar, obra realizada com emenda parlamentar da ex-deputada federal Shéridan.

MAIS OBRAS

Outras obras importantes também já foram entregues ou estão em andamento no município, como o prédio revitalizado da escola estadual, a obra do Malocão, e a construção do campo society e de uma praça poliesportiva, garantida por meio de emenda parlamentar do deputado coronel Chagas.