Rádio Roraima

Sefaz apreende cargas irregulares de bebida alcoólica no Posto Fiscal do Jundiá

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Em fiscalização de rotina no Posto Fiscal do Jundiá na semana passada, os auditores da Sefaz (Secretaria Estadual da Fazenda) apreenderam seis contêineres e um caminhão bitrem com carga irregular de bebida alcoólica.

 

No momento da abordagem, os motoristas apresentaram notas fiscais inidôneas incompatíveis com as cargas, cujo valor estimado é de R$ 2,3 milhões. Foram lavrados quatro autos de infração, totalizando quase R$ 800 mil.

 

Esta é a terceira grande apreensão de bebida alcoólica irregular feita no Posto Fiscal do Jundiá neste ano. A primeira ocorreu em março, quando foram apreendidas cerca de 20 toneladas de bebidas destiladas diversas desacompanhadas de documento fiscal próprio. A segunda foi feita em maio, quando os fiscais flagraram dois contêineres de bebida alcoólica com nota fiscal inidônea.

 

Para o governador Antonio Denarium, isso é reflexo dos investimentos que estão sendo feitos, tanto em materiais e equipamentos, bem como a realização do concurso para auditor fiscal de tributos.

 

“A entrada dos 36 novos auditores deu um novo gás para a nossa Sefaz. Com o efetivo maior, podemos ter melhor controle das entradas e saídas de mercadorias em nosso Estado. Também fizemos investimentos em novos equipamentos para garantir um trabalho mais eficaz por parte dos nossos profissionais”, declarou o governador Antonio Denarium.

 

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, adiantou que ainda este mês a Sefaz deve receber o veículo tipo scanner para ser instalado no Posto Fiscal do Jundiá.

 

“A instalação do scanner vai facilitar a fiscalização dos veículos de passageiros e de cargas, que entram e saem através da divisa com o Estado do Amazonas. Isso vai dar mais agilidade na fiscalização e garantir mais eficácia no combate aos ilícitos de sonegação fiscal em Roraima”, explicou Freitas.