Rádio Roraima

PROGRAMA CENTELHA | Faperr realiza workshop em parceria com o Sebrae para estimular empreendedorismo e inovação

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

 

Nesta quinta-feira, 16, a Faperr (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Roraima) promove o Workshop Empreendimentos Inovadores, evento feito em parceria com o Sebrae-RR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que tem como objetivo estimular ideias inovadoras do público para submeter ideias ao Programa Centelha Roraima, que segue com inscrições abertas até o dia 1º de março.

O workshop será realizado na quinta-feira, às 16h, no Sebraelab, localizado na avenida Major Williams, nº 680, bairro São Pedro. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site da Loja Sebrae. Os participantes vão ganhar certificado de participação.

O evento será dividido em duas partes e terá a participação por videoconferência do superintendente da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), Marcelo Camargo, e também trará o case de sucesso do empresário local Wilson Oliveira, proprietário do Gostoso Açaí.

Na segunda parte, será realizada a Oficina “Mão na Massa”, que vai tirar todas as dúvidas de quem se interessar em submeter ideias ao Programa Centelha Roraima.

EMPRESAS E IDEIAS

Realizado pela primeira vez em Roraima pelo Governo do Estado, por meio da Faperr, o Programa Centelha visa impulsionar ideias inovadoras e geração de novas empresas de base tecnológica de interesse social e empresarial, além da formação da cultura do empreendimento inovador.

De acordo com o coordenador do Programa Centelha Roraima, o evento é uma ótima oportunidade para quem quer empreender. “Será um ambiente que o participante terá a chance de ouvir um case de sucesso e quem sabe ter um insight inovador para empreender”, afirmou Favreto.