Rádio Roraima

POTENCIALIZANDO MULHERES

Governo libera R$ 300 mil em financiamento para 70 empreendedoras de Roraima

O evento contou também com palestras de capacitação sobre empreendedorismo feminino e educação financeira

Compartilhe:

Foto: ASCOM/RR
Com ótimas vantagens para micro e pequenos empresários, o Microcrédito Empreendedor tem taxa de juros subsidiada pelo Governo do Estado.

 

Nesta quarta-feira, 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Governo do Estado realizou, por meio da agência de fomento Desenvolve Roraima, a liberação de R$ 300 mil em financiamento para 70 empreendedoras roraimenses.

O evento contou também com palestras de capacitação sobre empreendedorismo feminino e educação financeira. A ação faz parte do programa Potencializando Mulheres, que tem como foco a qualificação continuada das micro e pequenas empreendedoras roraimenses.

Durante a cerimônia de liberação do financiamento para as tomadoras de crédito, o governador Antonio Denarium destacou que o Estado valoriza quem trabalha e produz. Ele explicou que a linha beneficia especialmente micro e pequenas empreendedoras roraimenses em setores importantes da economia local.

“Elas são muito importantes e geram desenvolvimento para o nosso Estado. O Governo já fomentou, por meio da Desenvolve Roraima, mais de 1.500 mulheres nos segmentos de confeitaria, alimentação, confecção e diversas atividades que fortalecem a nossa economia, formando uma cadeia virtuosa e gerando emprego e renda para mais pessoas”, declarou Denarium.

A empreendedora Débora Cristina é uma das 70 tomadoras de crédito que foram beneficiadas nesta quarta-feira. Há três anos, ela trabalha com decoração de festas, e chega a cobrir cerca de oito eventos em cada fim de semana. Para ela, o Microcrédito Empreendedor chegou em boa hora e vai aumentar o próprio rendimento.

“Esse crédito vai me ajudar a impulsionar o meu negócio. Eu vou poder comprar mais acervo para melhorar a festa dos clientes e assim, aumentar minha renda”, ressaltou a empreendedora.

PERFIL DE NEGÓCIOS

O presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Fernandes, afirmou que atualmente, 72% das tomadoras do Microcrédito Empreendedor são mulheres.

“Toda mulher que produz e empreende tem a oportunidade e deve fortalecer o próprio negócio e melhorar sua independência financeira. O Governo tem uma importante parceria com o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], que pode realizar consultorias e também é um caminho para quem busca a formalização”, disse.

COMO SOLICITAR FINANCIAMENTO

Com ótimas vantagens para micro e pequenos empresários, o Microcrédito Empreendedor tem taxa de juros subsidiada pelo Governo do Estado. Isso significa que na prática, os juros são reduzidos e ficam no valor de 0,99% ao mês, com seis meses de carência para começar a pagar o financiamento.

As pessoas interessadas em buscar financiamento por meio podem ir à agência estadual de fomento, a Desenvolve Roraima, na avenida Major Williams, nº 1335, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para realizar a solicitação do Microcrédito Empreendedor, é necessário levar a documentação básica aos agentes da Desenvolve Roraima, como identidade, CPF, comprovante de residência e comprovação da atividade empreendedora com fotos.