Quarta, 27 Outubro 2021 16:10

UERR | Governo oferta 720 vagas para o vestibular 2022 Destaque

Escrito por Ayan Ariel
UERR | Governo oferta 720 vagas para o vestibular 2022 Ayla Grandez

O governador Antonio Denarium assinou na manhã desta quarta-feira, 27, o edital de convocação do Vestibular 2022 da Uerr (Universidade Estadual de Roraima), que irá ocorrer no dia 9 de janeiro de 2022. O documento já foi publicado no site da instituição.

O certame vai ofertar 720 vagas para ingresso no semestre 2022.1. As vagas serão divididas entre 24 cursos de ensino superior da instituição, nos Campi Boa Vista e Rorainópolis (a distribuição das vagas você confere no final da matéria). O chefe do Executivo falou sobre o lançamento do edital.

“Os principais cursos  [ofertados] são medicina, com 30 vagas, direito, com 30 vagas, enfermagem, com 30 vagas, entre outros cursos muito importantes para a profissionalização dos alunos de Roraima. Parabéns a Uerr por mais um vestibular”, disse o governador.

A assinatura do edital de convocação foi na reitoria da universidade, junto com o reitor da instituição, Régys Freitas, que agradeceu a parceria entre a Uerr e o Governo de Roraima na estruturação e  desenvolvimento do ensino e dos futuros projetos voltados à comunidade acadêmica.

“Quero agradecer ao governador, não apenas pela parceria para a realização deste vestibular, mas para os próximos investimentos que já estamos planejando para a nossa universidade. A gente se sente honrado e muito feliz com tudo aquilo que o Governo vem fazendo pela UERR e pelo nosso Estado”, declarou Freitas.

As inscrições para o certame começam já neste sábado, 30 e serão encerradas no dia 30 de novembro deste ano, bem como o período para solicitação de atendimento especial, por meio do site https://cpc.uerr.edu.br/ ou pela aba “Vestibular” do site da Uerr. A taxa de inscrição é de R$ 100, podendo ser paga até a data do vencimento estipulado na guia de arrecadação

Confira abaixo o número de vagas por curso e Campus:

- Administração: 30 vagas para o Campus Boa Vista;

- Agronomia: 30 vagas para o Campus Rorainópolis;

- Ciência da Computação, Biológicas e Contábeis: 30 vagas cada para o Campus Boa Vista;

- Ciências Humanas: 30 vagas para o Campus Rorainópolis;

- Ciências Humanas e Sociais: 30 vagas para o  Campus Boa Vista;

- Ciências da Natureza: 30 vagas para o Campus Rorainópolis;

- Ciências da Natureza e Suas Tecnologias, Direito, Educação Física e Enfermagem: 30 vagas cada para o Campus Boa Vista;

- Engenharia Florestal: 30 vagas para o Campus Rorainópolis;

- Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo: 30 vagas para o Campus Boa Vista.