Rádio Roraima

Governo do Estado regulariza a Feira do Passarão no cartório de imóveis

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

O Governo do Estado concluiu a regularização de mais um importante imóvel do patrimônio público. Desta vez é a histórica Feira do Passarão, que teve a documentação totalmente regularizada e registrada em nome do Estado no Cartório de Imóveis da Comarca de Boa Vista.

 

A feira foi inaugurada em 1994. O Estado imbuído do compromisso de sanar o problema de documentação e abandono de prédios públicos, por meio da Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), tem regularizado itens do patrimônio imobiliário estadual, um a um.

 

Ao todo, 22 imóveis tiveram a documentação totalmente regularizada, como é o caso da sede da Secretaria de Planejamento, Escola Estadual Dom José Nepote, Antigo Boa Vista Shopping – que em breve sediará o Instituto de Terras de Roraima-, entre outros.

 

A Feira do Passarão está localizada no cruzamento entre as Avenidas Ataíde Teive e Imigrantes, no bairro Caimbé, em área que compreende 10.178,02 m² e, brevemente, contará com uma nova sede atendendo as necessidades dos feirantes além de adequar-se ao padrão exigido pelas agências fiscalizadoras.

 

Segundo Leocádio Vasconlcelos, responsável pela regularização dos imóveis, a propriedade tinha um conflito de registros. “Havia um problema sério nesse imóvel, pois duas matrículas foram registradas, uma em nome do Estado e outra em nome do Município de Boa Vista, problema que nos impossibilitava autonomia de gestão, agora, está totalmente solucionado”, afirmou.