DESPORTO E LAZER |Governo reinaugura Quadra Poliesportiva da Vila Moderna e entrega materiais esportivos e tecnológicos

Divulgação/Fonte

O Governo de Roraima, por meio da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), reinaugurou, neste sábado, dia 27, a Quadra Poliesportiva da Vila Moderna, localizada no município de São Luiz.

A quadra da Vila Moderna foi inaugurada no ano de 2004 e desde então nunca passou por reforma ou serviços de revitalização na estrutura física. O governador Antonio Denarium destacou o investimento feito na infraestrutura e na entrega de materiais e equipamentos que contribuem com o desempenho dos alunos da rede estadual de ensino.

“Essa é uma das inúmeras obras do Governo do Estado, que entregamos diariamente para nossa população. Gostaria de parabenizar o pessoal da Secretaria de Educação pelo trabalho. E a prova viva da valorização dos nossos servidores e alunos é hoje, entregando computadores e kits de material esportivo, dando condições para o lazer, o esporte e a cidadania”, destacou o governador.

O espaço atende vários campeonatos e atividades diversas promovidas pela população e Poder Público, sendo importante para a prática esportiva e também de lazer. O investimento com a recuperação da estrutura foi na ordem de R$ 742 mil, com recursos do Tesouro Estadual.

Na ocasião, o governador e o secretário de Educação e Desporto, Nonato Mesquita, também realizaram a entrega de materiais esportivos e tablets para escolas do Sul do Estado. Para o Secretário de Educação, é necessário investir em toda rede que incentiva o avanço educacional.

“O governador Antonio Denarium, por meio da Secretaria de Educação, tem investido maciçamente na questão de informática nas escolas. E agora estamos entregando tablets para todos os alunos da rede pública do ensino médio, para que eles possam usar como ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem dentro da sala de aula”, explicou o secretário.

Três escolas receberam kits esportivos. Cada instituição recebeu: quatro bolas de futsal, kits de bambolês, duas bolas de futebol, duas bolas de vôlei, kits de boliche, kit dominó e bombas para calibrar as bolas.

O Governo de Roraima também entregou 540 tablets para a equipe pedagógica e sala de informática de escolas estaduais e municipais do sul do estado. E as escolas estaduais Henrique Dias e Francisco Ricardo Macedo, ambas localizadas em São João da Baliza, receberam 10 notebooks cada.

Os itens foram adquiridos com recursos do Projeto Conectividade Brasil e de conectividade para alunos do ensino médio das escolas estaduais. Os tablets destinados aos municípios foram adquiridos pelo Governo de Roraima em parceria com a Udime/RR (União dos Dirigentes Municipais de Educação de Roraima). O investimento é proveniente do Governo Federal aos estados que aderiram ao projeto de conectividade no valor aproximado de R$ 8 milhões.

Revitalização da quadra poliesportiva

A Quadra Poliesportiva da Vila Moderna recebeu manutenção nas instalações elétricas, substituição total dos alambrados, além da construção de quatro banheiros, calçamento e um muro de 30 metros.  Recebeu ainda manutenção nas esquadrias de madeira e metálicas, substituição de telhas e pintura geral.

O administrador da quadra poliesportiva, Cúrió (Roberto da Rocha), destacou a importância da obra para os moradores da vila e reconheceu a iniciativa do Governo do Estado em levar infraestrutura para o interior.

“Aqui vai ser uma alegria pros jovens, para as pessoas que estavam necessitando. Passou muitos governos e não ligaram pros jovens da nossa vila. Então hoje estamos de parabéns, com uma quadra nova, boa. E hoje você anda no estado e vê obras em todo canto. Você vê as coisas acontecerem, você vê ponte, vê escola e inauguração de muitas coisas” disse o administrador do local.