ÁGUA PARA TODOS | Nova agência de atendimento da Caer vai beneficiar mais de 8 mil moradores em São Luiz

Compartilhe:

Divulgação/Fonte

Os moradores de São Luiz agora podem contar com a nova agência de atendimento ao público da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

 

A obra entregue pelo Governo de Roraima neste sábado, 27, vai melhorar o atendimento para mais de 8.200 pessoas que moram no município.

 

A nova unidade conta ainda com uma nova casa de bombas e um laboratório químico. Investimento de R$ 700 mil, oriundos de recursos do Programa Água Para Todos, que contemplou também a reforma dos reservatórios, elevado e apoiado, da localidade.

 

O governador Antonio Denarium destacou que são várias as melhorias que vêm sendo feitas em saneamento básico.

 

“Por meio do Programa Água Para Todos, o governo vem aumentando a capacidade de investimentos da Caer. Estamos construindo, reformando e revitalizando as sedes administrativas da Companhia; entregando prédios com novos laboratórios, novas bombas, novas redes de água e poços artesianos, investimentos que vão garantir qualidade de vida para a população de Roraima”, ressaltou.

 

Conforme o presidente da Caer, James Serrador, a Companhia está presente há 37 anos no município de São Luiz, e é um orgulho para a gestão poder entregar uma obra moderna. “Essa obra vai permitir um atendimento de excelência à população e maior conforto aos colaboradores. São vários os investimentos que estão sendo feitos para dar mais segurança à produção de água fornecida no município”, pontuou.

 

Para Regina Martins, moradora do município há 35 anos, essa nova agência representa uma evolução. “Esse prédio oferece mais conforto, com tecnologia que vai agilizar os atendimentos”, disse.

 

Atualmente, o abastecimento em São Luiz é realizado por oito poços artesianos, que produzem cerca de 160 mil litros de água por hora, para atender aproximadamente 1.700 unidades consumidoras.

 

Para melhorar o fornecimento de água, a Companhia construiu ainda 1.700 metros de extensão de rede na sede do município.