Segunda, 13 Setembro 2021 16:13

BALANÇO GERAL | Operação policial recupera 7 veículos roubados Destaque

Escrito por Ayan Ariel
BALANÇO GERAL | Operação policial recupera 7 veículos roubados PMRR

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) realizou nos dias 11 e 12 , as operações Lei Seca, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e Choque de Ordem, junto com o Detran e a Vigilância Sanitária Municipal.

Nesta segunda-feira (13), foi divulgado o balanço das ações. A PMRR recuperou sete veículos com registros de roubo e furto, sendo cinco motocicletas: uma Biz vermelha, placa NAR- XX47; Honda Bros preta, placa NUJ-XX95; Honda CG 150 Fan vermelha Placa NAX-XX15; Honda CG 150 preta Placa PHG-XX52 e Honda CG 125 Fan vermelha Placa NBA-XX39;

Além das motos, também foram recuperados um Fiat uno amarelo, placas NUK-XX18; e uma picape Saveiro vermelha de placas JXO-XX67. A orientação da corporação é que os possíveis proprietários destes veículos procurem a central de flagrantes da Polícia Civil, munidos da documentação comprobatória de posse do veículo.

AGLOMERAÇÃO E SOM AUTOMOTIVO

Ainda durante o trabalho da operação Choque de Ordem, a Polícia Militar de Roraima dispersou quatro pontos de aglomeração conhecidos na capital: dois nas praças da Amoca e do River Park, no bairro Caçari, Zona Leste e dois locais de aglomeração em postos de gasolina localizados na BR-174, sentido Manaus e na RR-205, sentido Alto Alegre.

As equipes da PMRR abordaram 203 pessoas e somente uma foi conduzida ao Distrito Policial. Fora isso, houve o registro de 17 notificações de trânsito, apreensão de nove motocicletas e três carros, além do recolhimento de quatro aparelhos de som automotivos.

O comandante geral da PMRR, coronel Francisco Xavier, ressaltou o trabalho realizado durante o fim de semana, que garantiu a intensificação do policiamento ostensivo, preventivo e proativo, com foco no trânsito e nos casos de perturbação do sossego, frequentes no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, além de coibir outros delitos.

“Essas recuperações (de veículos apreendidos) ocorreram em razão da atuação integrada da Polícia Militar com outros órgãos durante as operações. Além disso, nós registramos o empenho de guarnições do 1° e do 2° Batalhão e da Companhia de Trânsito, que conseguiu fazer a recuperação de alguns destes veículos a partir das abordagens dessas equipes”, destacou o comandante.