Sexta, 11 Junho 2021 10:20

SEGURANÇA ALIMENTAR | Famílias de Baliza e Caroebe recebem a Cesta da Família Destaque

Escrito por SECOM RORAIMA
SEGURANÇA ALIMENTAR | Famílias de Baliza e Caroebe recebem a Cesta da Família Ederson Brito

Com o compromisso de levar segurança alimentar às pessoas durante a pandemia, o Governo de Roraima levou o Programa Emergencial Cesta da Família para os moradores de São João da Baliza e Caroebe nesta quinta-feira, 10. Esse é o segundo dia de entrega dos gêneros alimentícios na região Sul do Estado. Na quarta-feira, 09, foram contempladas mais de mil famílias de São Luiz.

O governador Antonio Denarium afirmou que muitas famílias passam por dificuldade financeira devido à pandemia. “Por isso, o Governo tomou essa iniciativa para amenizar os impactos causados por essa doença”, disse.

"Pra mim é uma honra ter essa oportunidade de levar segurança alimentar e dignidade a essas pessoas que precisam do apoio do Governo nesse período de grande enfrentamento à pandemia do Coronavírus", afirmou.

Juliane Kessydheine Falcão é dona de casa e está grávida de sete meses do segundo filho. Sem emprego, a única renda vem do esposo que é ajudante de pedreiro. Mas, segundo ela, com o período chuvoso ele enfrenta dificuldade para conseguir trabalho.

"Eu estou desempregada e só meu marido trabalha. Ele é autônomo, mas com esse tempo de chuva está muito difícil e com a pandemia se torna mais difícil ainda e essa cesta básica vai ajudar demais", complementou.

Jonara Santos tem 23 anos e é mãe de duas filhas, uma de sete anos e uma de um. Ela está desempregada e não tem nenhuma renda em casa. "Eu quero arrumar emprego, mas está difícil e depois dessa pandemia tá mais difícil ainda. Agora com a cesta vai melhorar minha vida", disse.

MERENDA EM CASA

Nesses dois dias de ação social no Sul do Estado, foram entregues kits do Merenda em Casa para os alunos da rede estadual nos municípios de São Luiz, São João da Baliza e Caroebe.

E na comunidade indígena Xari, além das cestas da família, o governador Antonio entregou kits escolares para os alunos. Essa foi a primeira vez que um governador prestigia a comunidade com uma visita e com projeto social.

Governo assina convênio para limpeza urbana de Baliza

Durante a entrega de cestas em São João da Baliza, o governador Antonio Denarium assinou convênio com a Prefeitura Municipal na ordem de R$ 2 milhões para limpeza urbana. O Governo contou com o apoio do deputado estadual Jânio Xingú, que disponibilizou R$ 950 mil de emenda parlamentar para o convênio.