Sábado, 21 Março 2020 13:41

COMBATE AO CORONAVÍRUS | Sesau apresenta ações realizadas em Roraima para membros do CRM Destaque

Escrito por LIDIANE OLIVEIRA
Durante o encontro, o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto, falou sobre as ações realizadas nos últimos dois meses Durante o encontro, o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto, falou sobre as ações realizadas nos últimos dois meses Ascom Sesau

A Sesau (Secretaria de Saúde) tem reforçado o trabalho de combate ao avanço do Coronavírus em Roraima, bem como a orientação para profissionais de instituições ligadas direta ou indiretamente à área de saúde. Esta semana, o secretário de Saúde, Francisco Monteiro Neto, acompanhado da secretária-adjunta, Patrícia Renovato, esteve reunido com membros do CRM-RR (Conselho Regional de Medicina de Roraima).

Durante o encontro, na sede do CRM, o secretário explanou sobre todas as ações que estão sendo realizadas no Estado com foco reorganização das unidades de saúde para o combate ao Covid-19.

“Nosso objetivo é aproveitar momentos como este para mostrar tudo o que estamos fazendo para atender às demandas dos profissionais de saúde, pois são estes guerreiros que estão na linha de frente do trabalho de combate ao Coronavírus. Nosso papel é promover condições para que eles possam desempenhar suas tarefas com dignidade e segurança”, esclareceu o secretário.

Na reunião, foram apresentadas algumas das ações executadas no Estado, por meio do COE (Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública de Roraima). Na oportunidade, os profissionais tiraram dúvidas sobre quais as orientações do Ministério da Saúde para as unidades de saúde, públicas e particulares, a partir de agora.

“Foi um momento muito importante e esclarecedor. Quero agradecer ao secretário de Saúde, que reservou um momento da agenda de trabalho para estar aqui conosco dialogando e esclarecendo tudo sobre esse momento tão delicado”, agradeceu a presidente do CRM, Dra. Rosa Leal.

“É muito salutar e construtivo esse tipo de diálogo, pois trocamos informações, dividimos opiniões e construímos soluções que atendam a todos. O importante é reforçar que as dificuldades existem, mas a gestão de governo está empenhada em melhorar as condições de atendimento nas Unidades Hospitalares para que a população roraimense e as pessoas que escolheram Roraima para viver sintam-se satisfeitas com a prestação dos serviços”, finalizou o secretário.