Segunda, 09 Setembro 2019 22:45

AMPLIAÇÃO DE CONHECIMENTO | Servidores participam de visitas técnicas sobre sistema Redesim Destaque

Escrito por ASCOM/SESAU
Realizada no período de 3 a 6 de setembro no Ceará, a ação contou com a participação de 22 participante de diversos órgãos de Roraima, dentre eles da Vigilância em Saúde Realizada no período de 3 a 6 de setembro no Ceará, a ação contou com a participação de 22 participante de diversos órgãos de Roraima, dentre eles da Vigilância em Saúde Divulgação

Minimizar os efeitos da burocracia na liberação de documentos diversos, como o de abertura de empresas, alvarás, inscrição estadual, entre outros. Esse foi o objetivo das visitas técnicas de servidores públicos de Roraima a órgãos do Estado do Ceará. A atividade ocorreu no período de 3 a 6 de setembro, na cidade de Fortaleza.

Ao todo, 22 pessoas, entre servidores do Estado, da Prefeitura de Boa Vista e de municípios do interior, além de analistas do Sebrae Roraima, participaram da atividade. Uma oportunidade única para ajudar a aprimorar os conhecimentos sobre os procedimentos internos da iniciativa pública, por meio da Redesim (Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios).

“A Junta Comercial do Estado fornece um sistema, que integra as informações de vários órgãos. Trabalhando a parte técnica e melhorando o entendimento do serviço, é possível fazer com que haja uma diminuição na tramitação de processos, além de minimizar o uso de papel”, ressaltou Bianca Pimentel, diretora de Vigilância em Saúde, órgão vinculado a CGVS (Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde).

Além da Junta Comercial e da Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) do Ceará, os participantes do encontro também tiveram uma atividade na sede da Prefeitura de Fortaleza, para conhecer um pouco mais da estrutura organizacional daquela administração.

“Tivemos a oportunidade de conhecer melhor como funciona a plataforma do sistema da Redesim e tendo melhor conhecimento sobre isso, não só o servidor ganha, mas também a população, uma vez que diminuindo a burocracia, a liberação de licenças passa a ser mais rápida”, completou.

REDESIM - A Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, legalização e legalização de empresa em todas as Juntas Comerciais do Brasil. O mecanismo permite simplificar os procedimentos reduzir a burocracia no menor tempo possível.