Terça, 13 Outubro 2020 19:53

REFORÇANDO O TRABALHO Sesau discute fortalecimento do modelo de gestão com foco em resultados Destaque

Escrito por Lidiane Oliveira
(0 votos)
REFORÇANDO O TRABALHO  Sesau discute fortalecimento do modelo de gestão com foco em resultados Ascom/Sesau

Eficiência na execução das medidas para a prestação de um serviço de qualidade. É com esse propósito que a Sesau (Secretaria de Saúde) pretende fortalecer o modelo de gestão com foco na produtividade e mérito. O objetivo é, por meio do estabelecimento de metas, apresentar resultados que atendam às demandas da população de maneira célere e com a excelência que o serviço público pode oferecer. Para discutir esse assunto, o secretário Marcelo Lopes se reuniu na manhã desta terça-feira, 13, com servidores de diversos setores da Sesau.

Para o secretário, o primeiro passo para alcançar o resultado esperado é reforçar a aproximação da equipe e garantir o alinhamento necessário para que as medidas e ações sejam executadas de forma integrada. De acordo com Marcelo Lopes, esse modelo de trabalho foi fundamental para a condução das ações durante a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), garantindo maior controle da situação em Roraima.

“Implementamos esse modelo durante o combate à pandemia. Foi exitoso e com isso conseguimos equacionar a situação, alcançando o controle da doença. É graças a esse modelo de gestão por resultados, que compreende essas reuniões periódicas, que a gente avança o mais rápido possível nas definições sobre as questões de saúde do nosso Estado”, esclareceu.

O secretário ressaltou que há muitas ações que precisam ser concluídas e o planejamento é necessário para que os resultados sejam alcançados. “Temos muitas obras que precisam  ser inauguradas para garantir a melhoria na prestação dos serviços à população e existem pendências e situações que envolvem várias coordenações. Fazer a integração dessa equipe é o maior desafio. Por isso, estamos aqui hoje buscando a aproximação e o envolvimento de todos”, complementou.

Lopes salientou ainda que a saúde possui eixos distintos que incluem as áreas de pessoal, abastecimento e investimento e, nesse sentido, é preciso colocar o cidadão como foco do trabalho. “Colocando o cidadão como a  maior prioridade, conseguimos enxergar as necessidade de forma mais clara e essa reunião de alinhamento é para isso: classificar as prioridades e trabalhar”, salientou.

OBRAS – A reunião teve como finalidade também discutir sobre as medidas necessárias para garantir a conclusão de obras importantes para o processo de reestruturação da saúde, atendendo à preocupação do governador Antonio Denarium.

“Temos obras importantíssimas, como o Hospital de Santa Maria do Boiaçu, a entrega de uma unidade fluvial de saúde, a Maternidade de Rorainópolis, ou seja,, medidas necessárias para melhorar o atendimento aos moradores do interior, bem como a obras do HGR. Essas são as prioridades do momento. Na próxima semana, continuaremos fazendo novas reuniões de alinhamento para que a equipe entenda cada vez mais sobre o projeto maior, que é a recuperação e restauração da saúde roraimense, como espera o nosso governador”, enfatizou.